Bullying é muito triste. NÃO deixe passar em branco, não aceite tudo e nunca guarde tudo pra si, esse é o pior remedio.
A minha história é rara de acontecer, mas existem até dentro do coração de quem você menos imaginava um sentimento, e existem coisas como: arrependimento e tudo se supera, menos a morte.
voce ja vai entender tudo e o porque disso.
Bom, eu sofri de bullying por 5 anos, isso incluindo ameaças, brincadeiras,babaquices. Era muito triste pra mim, eu sofri demais.
Desde a 2ª série eu sofria. Eram duas colegas, uma mais "mázinha" e a outra tinha um pouco de pena de mim. Eu vou chamar a mázinha de P, e a outra de B. Bom, a P, nunca foi com a minha cara, e isso se agravou mais quando eu tentei ser amiga dela, a B, bom, ela era legal, mas nem tanto.
A P, sempre tentava me humilhar, mas eu confesso que eu fui bastante culpada no que eu sofri, na 2ª série eu corria muito atras delas, elas eram populares e talz, mas eu realmente gostava delas, eu era meio ingenua. Ah, elas se irritavam direto comigo, eu usava faixa, era meio feinha, no era o "tipo apropriado" de amiga que elas iriam ter, nem que qualquer um teria. Graças a deus e a minha vontade de mudar depois de anos de luta, isso mudou radicalmente.
Elas viviam combinando de, jogar tinta no meu cabelo e jogar penas do travisseiro da P, viviam mentindo pra mim, dizendo que arvore tinha vida, que tinha uma bonequinha imaginaria existia e eu devia deixar espaço na minha cama pra ela dormir, elas inventavam tudo e como eu era pequena eu acreditava. Era empre assim, mas na 4ª serie eu parei de acreditar. rsrsrsrs
Bem, teve uma vez, acho que foi na 4ª serie, que eu tava meio que seguindo elas, e a P pegou no meu pulso e me atirou no chão. Eu sai chorando, deu um rolo com isso, minha mae foi no colegio, reclamar, os pais dela foram chamados, foi bem desgastante.
Pra completar a saga das minhas perseguidoras, entrou a R, que fazia isso e pior, mas ela entrou na 5ª serie. Ela fazia igual, mas de uma força que nao sobrava tanto pra ela, e aí, sobrava pra mim.
Eu tinha uma amiga, a A, ela quebrou o braço por mim.
a P, pelo que me contaram, tava com raiva de mim, e saiu desparado na ed.fisica pra cair em cima de mim e e quebrar toda. Mas aí, eu sai um pouco do lugar que eu tava e uma amiga da P chamou ela, ela nao viu que quem entrou no meu lugar naquele instante que eu sai foi a A, minha melhor amiga, e ela esbarrou com tudo na A, e a A quebrou o braço. Até hoje a P fala que nao era pra me atingir, nem muito menos a A.
São muitas outras coisas que ela fez, rir de mim, me humilhar, me cortar(com palavras) querer quebrar meu braço, me jogar no chão, ...
Na 6ª série, aconteceu uma coisa que eu não imaginava.
Por causa de um garoto eu me aproximei da P. da B eu tinha virado melhor amiga quando ela se separou da P; (UMA COISA INESPERADA). Como a B ficou sem "grupinho" eu acolhi ela.
a P, me viu chorando um dia, porque o guri que eu tava gostando tinha me dito uma coisa ruim. E ela se sensibilizou. No começo eu achei que era piada, imagina a P, se sensibilizar comigo, mas nao era.
E eu, fui digamos que um pouco solidaria quando aconteceu com ela, uma coisa que eu JAMAIS desejaria pra ninguem, nem pra ela naquela epoca. A mae dela morreu,ela me diz ate hoje que ficou mais forte, e aprendeu a nao ser tao futil, bebe da mamae do papai que ela era, muito menos má. A gente se aproximos e ao longo desses anos ela se tornou uma das minhas minha melhores amigas.
Ela e a B. enquanto a R, saiu do colegio. haha.
Hoje em dia, nos somos grandes amigas, ela me ajuda eu ajudo ela, ela amadureceu parou com aquilo tudo, ficou forte e sensivel ao mesmo tempo, é uma pessoa gloriavel, que eu apesar de tudo, tive muita honra em conhecer, porque foi com ela que eu aprendi a lutar pelo que eu quero, a lutar contra o "preconceito", contra o bullying. Ela me ensinou a ser forte e eu amadureci. Eu acho que se nao tivesse passado por tudo que eu passei, hoje eu ainda seria a bobinha, metidinha a sabe tudo, e fraca. Eu ainda seria fraca. E a P, me ensinou uma grande lição. Tudo tem solução, menos a morte. Ela superou uma dor maior que a minha; E, eu me envergonho se fico me lamentando, porque ela foi capaz de superar uma dor, IMENSA e profunda. Eu fui capaz de superar o bullying, porque depois de 5 anos eu me tornei forte pra reagir, nao só com ela, mas com qualquer um que tentasse me derrubar.
É, uma história que nao acontece todo o dia. Mas enquanto eu escrevo isso, quantas pessoas sofrem de bullying, choraram por isso. E contando minha história, eu quero ajudar voces, essas pessoas.

Sua história é bastante comovente, eu nao consigo suportar o bullying que eu sofro na minha escola.. me diga, em resumo como eu supero o bullying na escola? o que eu faço pra perder o medo de enfrentar as pessoas.
ResponderExcluirTriste e sofrendo.
Querida triste e sofrendo
ResponderExcluirPrimeiro, não sofra mais. Bullying em qualquer caso tem solução. E em resposta a tua pergunta, não é uma questão de superação, você tem que lutar contra o bullying, reagindo, falando com pessoas mais velhas, indo na coordenação, falando com seus amigos para te apoiarem,sem medo de zoarem contigo por procurar ajuda, a primeira regra de como combater o bullying é não ter medo de procurar ajuda. O primeiro passo você já deu, agora é só continuar na força de vontade, coragem e luta.
bjbj Mia.
Olá
ResponderExcluirTambém sofri bullying e acho muito legal de sua parte querer ajudar aqueles que sofreram através de suas experiências de vítima de bullying.
Também tenho um blog sobre o assunto. Se quiser visitar...
http://diasinfernais.blogspot.com
Abraços
oi vany, que bom que não sou somente eu nessa luta incansavel.Visitarei seu blog com prazer e obrigada pela visita, qualquer comentário, sugestões e afins poste aki!
ResponderExcluirbeijos Mia.
Acho q de todas as pessoas q sofreram bulling a pior de todas foi a minha, qdo estudava na 6 serie soltaram um gases lá umas meninas la falou pro pior menino da sala q fui eu...pronto ali começou o meu mártirio o cara começou a me zoar e falar pra todoa q conheciam gente vcs não imaginam o "constrangimento".Vi minha vida mudar de uma hora pra outra começava a escultarpiadinhas e como era muito tímida sempre demonstrava alguma reação de nervosismo,gente vcs não imaginam o inferno q era tudo aquilo foram tantas coisas q eu ouvi e vi q não dá pra contar ak resumindo:começei a me inzolar em casa não saia mais,perdi o sentido completamente da vida,isso me persegue até hoje pois moro no interior minusculo e vcs sabem ne todo mundo sabe da vida de todo mundo mais o fato é esculto falarem de mim...não consigo arrumar um emprego, namorar nem pensar e minha vida é ,assim sempre triste sem falar q fiquei com psicose, sei ká depressão tanta coisa ruim q nem sei o q faço ...hoje ja estou um pouco melhor mais qdo encontro aquelas pessoas q me zuaram gente eu fico tão arrazada q peço a morte...Até hoje não sei o porq ndisso ter aconteçido comigo se não fosse minha familia eu nem sei o q seria de mim
ResponderExcluirhoje tenho 25 anos e isso vem acontecendo desde os 15.e olhe q eu ainda esculto piadinhas viu alguem poderia me responder acho q fui vitima de inveja isso sim por simpatica sem lá o q sei é q incomodava muita gente naquele tempo e acho q ainda incomodo...Mas o fato é qnão consigo esqueçer isso nem tenho coragem falar para o psiquiatra de tanta vergonha q passei
Eu ja sofri este tipo de coisa mais nunca deixei de agir e nunca deixei que isso me afasta-se da escola uma dica eu dou nunca desista de acabar com este pesadelo e comunique com seus pais para que eles te ajudem muito obrigado.
ResponderExcluiramei sua historia e as pessoas nao se tocam que isso nos veri
ResponderExcluirQuer que eu te diga, esquece esse negócio de ir atrás de coordenação, professores e diretores, mete a porrada, não tenha pena não! Uma pessoa brava e que te humilha só vai ficar mansa se ela encontrar uma que seja mais brava ainda! Se ela vier te bater revida e mete a mão na cara! Não tenha medo, se ela te der um tapa vai doer, mas aguente a dor e dê um mais forte ainda! Mostre que vc tem pulso, se essa pessoa perceber que vc tem pulso ela vai te deixar em paz! Falo por experiencia, pois sofri bulling por 2 anos e sei que no final essas agressões verbais e físicas só acabam quando vc mete a mão na cara do safado ou safada que te perturba! Levei tapas na cara, mas os socos que eu dei doeram mais neles e resolveram o caso! Falou?! Abraços!
ResponderExcluir